Escola

Flamenco

Considerado uma dança extremamente sensual, envolvente e forte, o Flamenco exige muito além de técnica corporal, exige a verdadeira entrega do bailarino, principalmente referente ao “sentir”. Nesta arte a nostalgia, a tristeza, a força e a alegria se fundem a todo o momento. O Flamenco também requer ouvido apurado para sincronizar as batidas dos pés no tablado e a guitarra, criando uma perfeita sincronia entre o cante e o baile. Para completar, os braços e as mãos são fundamentais para dar elegância à dança. É uma dança extremamente democrática aceitando crianças, jovens e pessoas maduras, sejam magrinhos, gordinhos, homens, mulheres, profissionais da dança e curiosos. Aqui todos são incentivados a despertar a sua alma Flamenca.

 

Metodologia Café Tablao

Café Tablao é reconhecido nacional e internacionalmente pela excelência no ensino da Arte Flamenca no Brasil. Com direção artística de Karina Maganha, acompanhada por sua equipe de professores e músicos, utiliza uma metodologia muito próxima dos moldes implantados nas recohecidas escolas de flamenco da Espanha. Moderna e funcional, esta metodologia exclusiva foi aprimorada ao longo de anos de observação, estudos e cursos. Além de abrir portas para o crescimento individual, atende aos objetivos específicos de cada aluno, quaisquer que sejam suas aspirações.

Além da prática em sala de aula, proporcionamos aos nossos alunos a possibilidade de vivenciar o flamenco de diferentes maneiras, através dos eventos promovidos no próprio Espaço Cultural como shows, workshops, cinema, palestras e gastronomia ligados ao tema. A participação ativa nesses eventos possibilita que os alunos tenham mais proximidade com o público e a cultura flamenca e espanhola, o que é muito importante no processo de ensino e os aproxima dos tradicionais tablados espanhóis. Assim cumprimos nosso principal objetivo, que é viver o flamenco.

 

Aulas

Em grupo e particulares de baile: Flamenco Básico, Iniciante, Intermediário, Avançado, Profissional. Crianças, jovens, adultos e idosos.

Particulares: Guitarra flamenca, cante e cajón.

 

Horários

Iniciação ao Flamenco básico (para quem nunca fez)

Segundas das 19h às 20h

Terças das 20h às 21h

Quartas das 8h30 às 9h30

Sextas das 19h às 20h

 

Iniciantes (a partir de 6 meses a um ano de experiência)

Segundas e Quartas das 19h às 20h

Sábados das 9h às 10h30

 

Intermediários

Segundas e quartas das 20h às 21h

Terças das 20h às 21h

Quartas e Sextas das 9h às 10h

Quintas das 19h às 20h

Sábados das 9h às 10h30

 

Avançados

Quartas das 20h às 21h30 e Quintas das 19h às 20h

Sábados das 10h30 às 12h

 

Aulas complementares

Acessórios: Castanholas, Mantón, Abanico
Nível I: Terças das 19h às 20h
Nivel II: Segundas das 18h30 às 20h

Bata de Cola:
Quartas ou Quintas das 18h às 19h

 

Aulas Especiais

Flamenquitas: Crianças de 7 a 12 anos
Sábados das 10h30 às 12h

Despacitos: Aula específica para pessoas com restrições físicas
Segundas das 20h às 21h

Abuelos: Pessoas com mais de 60 anos
Sábados das 9h às 10h

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *